A escolha do mix de produtos de um supermercado é uma das tarefas mais importantes para o bom funcionamento do negócio. É que ter um mix de produtos bem definido e alinhado à proposta do negócio garante, entre outros benefícios, o aumento do ticket de vendas, mais satisfação para compradores e maior vantagem competitiva frente à concorrência.
Blog
[Manual Prático] Setor de Bazar ou Limpeza em Supermercados: como aquecer essa zona em seu PDV e aumentar a lucratividade do seu negócio
Como expor os produtos do seu supermercado: dicas e truques para vender mais
Se você está buscando formas de engajar os consumidores e aumentar a demanda de compra em um supermercado, saiba que a boa exposição de produtos pode ajudar você a vencer esse desafio. Com a técnica certa de visual merchandising você consegue facilmente ampliar as vendas e fidelizar os clientes em qualquer estabelecimento.
Mix de produtos: Itens da Vabene que vão otimizar as vendas do seu supermercado
Conheça os produtos Vabene que vão ampliar o mix de produtos em um supermercado, e aumentar as vendas!
5 maneiras para organizar o setor de embalagens em um supermercado e vender mais
O setor de embalagens de supermercados é um ambiente que precisa de muitos cuidados, já que ele pode deixar uma boa, ou uma péssima impressão em um cliente, impactando diretamente na percepção que ele tem de determinado negócio. Por isso, vamos estratégias que podem ser aplicadas em um setor de embalagens de maneira a deixá-lo atraente e vendedor para o consumidor final. Vamos lá?
Como organizar os setores do seu supermercado
Sabia que a organização do seu supermercado é um ponto que faz toda a diferença na hora da fidelização dos clientes? Isso porque a satisfação dos consumidores é o ponto principal para manter um relacionamento duradouro com eles, e um ambiente bem organizado, com seções de supermercado bem definidas, vai impactar positivamente na experiência de compra. Para organizar os setores do seu supermercado você precisa entender que são muitos os pontos que fazem diferença.
[Manual Prático] Mix de Produtos: como montar uma solução lucrativa para seu supermercado
A gente sabe o quanto é importante escolher um bom mix de produtos, uma vez que essa decisão tem grande impacto na estratégia de vendas de um estabelecimento. Por isso, neste manual você vai entender como montar uma solução lucrativa de mix de produtos adequado ao seu negócio.
Aumente o lucro do seu supermercado com o mix de produtos correto
A margem de lucro é uma métrica que deve estar sempre no radar de donos ou gerentes de compras de supermercados, e por um bom motivo: ela responde a perguntas críticas sobre um negócio, como se você está ganhando dinheiro ou não ou se está precificando seus produtos corretamente, por exemplo.
[Manual Prático ] 15 Estratégias para vender mais no seu Supermercado
Bons lucros são os principais objetivos de todo o varejista. Mas não basta dizer que se quer vender mais, é necessário agir e criar estratégias para que os consumidores venham até você. Então, para que um supermercado realmente aumente o seu lucro, alguns conceitos precisam ser entendidos. Por isso criamos um Guia Prático com estratégias assertivas para o sucesso de um supermercado.
Os 3 Principais erros na escolha do Mix de produtos que podem estar diminuindo as suas vendas
Quer saber quais os principais erros na hora de escolher e gerir um mix de produtos? Confira o post e entenda como a gestão de estoque pode impactar e aprenda a melhorar a gestão de um supermercado.