Se você está buscando formas de engajar os consumidores e aumentar a demanda de compra em um supermercado, saiba que a boa exposição de produtos pode ajudar você a vencer esse desafio. Com a técnica certa de visual merchandising você consegue facilmente ampliar as vendas e fidelizar os clientes em qualquer estabelecimento.
Visual Merchandising
Como organizar os setores do seu supermercado
Sabia que a organização do seu supermercado é um ponto que faz toda a diferença na hora da fidelização dos clientes? Isso porque a satisfação dos consumidores é o ponto principal para manter um relacionamento duradouro com eles, e um ambiente bem organizado, com seções de supermercado bem definidas, vai impactar positivamente na experiência de compra. Para organizar os setores do seu supermercado você precisa entender que são muitos os pontos que fazem diferença.
[MANUAL PRÁTICO] Visual Merchandising para donos de supermercado
Visual Merchandising (VM) é o conjunto de técnicas que, quando empregadas em conjunto, asseguram uma apresentação destacada do produto de maneira que essa exposição agregue valor aos itens e aumente o seu giro de vendas. O VM pode ser um diferencial inovador na maneira em que as pessoas enxergam e vivenciam um estabelecimento.
Visual Merchandising como estratégia de vendas
Muitos donos de supermercados deixam de utilizar as técnicas de Visual Merchandising em seu estabelecimento por acharem que necessitarão de alto investimento e que isso seja possível apenas para grandes redes. No entanto, aqueles que aplicam as ferramentas de VM acabam garantindo mais sucesso por oferecer uma boa experiência ao cliente, aumentando as chances de vendas na loja.
9 Passos para organizar o seu supermercado
Você sabia que a organização do seu supermercado pode impactar muito no sucesso das suas vendas? Aliás, a forma como você organiza o seu espaço é parte fundamental no marketing do seu negócio. Desde a posição das prateleiras e produtos à disposição dos caixas, tudo pode ser um fator determinante na hora da decisão de compra por parte do consumidor.