Lorem ipsum dolor amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

Baker

Follow Us:
+39 02 87 21 43 19
Mon - Fri: 07:00 am - 05:00 pm

Blog

Luvas Viniflex e seus benefícios

Você conhece a Luva Viniflex e seus benefícios?

Garantindo proteção aliada ao custo benefício, a Luva Viniflex é uma alternativa eficiente e prática para as luvas de Vinil

Toda a tarefa que envolva o uso das mãos necessita de segurança. Por isso, luvas são equipamentos amplamente utilizados na proteção do usuário. Sendo o seu uso no segmento industrial e profissional, como também no doméstico para trabalhos mais leves. Com a pandemia uma nova realidade se criou, e utilizar luvas também se tornou obrigatório em diversos locais, seja para evitar o contato direto com objetos, ou para outros procedimentos do usuário visando a proteção.

Além disso, em ambientes industriais e profissionais, as mãos estão fortemente ligadas na execução das tarefas, por isso, é imprescindível que estejam protegidas. E quando falamos em proteção para trabalhos mais leves nestes ambientes, é necessário pensar não só na exposição a produtos químicos ou contato com alimentos, por exemplo, mas também ao bem-estar das mãos nas atividades.

Por isso, para garantir a segurança das mãos em tarefas domésticas, profissionais ou industriais, a Luva Viniflex se encaixa perfeitamente. Mas para entendermos seus benefícios, primeiro precisamos entender o que é Viniflex. Vamos lá?

O que é Viniflex?

Viniflex® é uma marca da Vabene, e esse nome é dado às luvas que possuem em sua composição o TPE, nome comum para a Borracha Termoplástica ou Elastômero Termoplástico. O TPE é feito de um composto de termoplásticos rígidos em combinação com um material suave de borracha. Essa característica é muito aproveitada em produtos dos mais variados segmentos, como escovas de dentes, revestimentos diversos, equipamentos esportivos e brinquedos, pensando na melhor usabilidade e conforto dos usuários. 

Tal conforto se aplica às Luvas Viniflex, pois essas características da matéria-prima trazem maior elasticidade no uso, e suavidade no toque, fazendo com que a luva se molde às mãos e seja muito confortável de usar. Além disso, a borracha termoplástica combinada à espessura da luva (que é bem fininha), aumenta a sensibilidade em seu uso. Fica muito mais fácil sentir o toque de texturas com a luva em mãos, além de, é claro, estar com elas protegidas e confortáveis.

Outro ponto super importante a se destacar no TPE é a qualidade do material, sendo este muito resistente, e tal característica minimiza o risco de rompimento. Também podemos destacar a ausência de látex, sendo então, uma opção segura para quem tem alergia à substância. Além disso ela é hipoalergênica, inodora e atóxica, confirmando novamente que é um produto seguro para quem possui algum tipo de alergia. 

Uma luva tão versátil pede usos variados. Você sabe quais são as tarefas ideais para utilizar a Luva Viniflex? 

Food Service: para servir com conforto e segurança

Luvas Viniflex para servir doces

O famoso ditado popular “cai como uma luva” pode ser aplicado neste segmento! Tendência que vem se consolidando no ramo gastronômico, os food services cresceram exponencialmente à medida que a comida voltou a ser protagonista no cotidiano das pessoas. Food trucks, Cafés gourmets, Grab and go, Bowls, e tantos outros modelos de negócios gastronômicos entraram em cena para diversificar as experiências dos consumidores. Porém com a pandemia, o aumento da segurança dos consumidores, como também dos colaboradores, se tornou obrigatório. 
Por isso, para evitar o contato direto das mãos com o alimento na hora de servir, como também o contato com outros objetos em modelos gastronômicos self-service (em que o próprio consumidor se serve), a Luva Viniflex é ideal para a utilização pois, além de segura, vai promover conforto no uso graças ao toque de seda. Tem coisa melhor que se auto servir com ‘aquela’ comida gostosa em uma luva confortável? ❤️

Cozinhas industriais, padarias, açougues e restaurantes

Utilização das Luvas Viniflex em padarias

Para quem trabalha em cozinhas industriais, padarias, restaurantes, açougues, bares ou hotéis, soluções inteligentes e de qualidade são necessárias para uma boa performance do time, seja para manter a higiene e o ambiente livre de agentes contaminadores, agilizar a rotina dos colaboradores ou economizar tempo. Por isso, investir em itens descartáveis e de qualidade torna o processo mais fácil. 

Portanto, para o manuseio direto com alimentos como pães, frutas, carnes, massas ou doces, utilizar as Luvas Viniflex pode ser uma alternativa inteligente, visto que através de sua sensibilidade ímpar, o contato direto com a comida fica facilitado, pois ela é sensível ao toque. Além disso, a luva não escorrega da mão com facilidade, e traz mais segurança na hora de cozinhar.

Clínicas estéticas, podologia e salões de beleza com luvas Viniflex

Em salões de beleza para aplicação de cremes

Fazendo o maior sucesso no mundo estético, as Luvas Viniflex podem ser amplamente utilizadas em diversos processos na rotina de um centro de beleza, isso porque são super fáceis para trabalhar com produtos de consistência pastosa (cremes e esfoliantes por exemplo) e de manuseá-los, pois deslizam com facilidade pela superfície. Isso facilita muito na hora de passar cremes e outros produtos na pele, nos cabelos ou nos pés, como também em processos de depilação. Pintar os cabelos com as Luvas Viniflex, por exemplo, é muito seguro, pois as luvas não reagem com a amônia da tinta, e isso traz maior proteção para as mãos. Além disso, ela protege contra produtos químicos, e nem precisamos mencionar o conforto para quem utiliza, né?

Pet Care para o seu pet

Luvas Viniflex para passear com os pets

Sabemos que o segmento pet vem crescendo substancialmente, e se tornando um dos setores mais rentáveis do mercado brasileiro. O elo emocional dos donos com os animais foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento desse mercado, mesmo em tempos de crise. Então, surge o conceito Pet Care, que vai muito além dos pet shops, e promove o verdadeiro bem-estar dos animais de estimação. Tal conceito envolve não só os cuidados médicos e de higiene, mas também, hospedagens em hotéis especializados, creches para pets e também os dog walkers, responsáveis por levar os peludos para passear.

Por isso, garantir os cuidados básicos de higiene para quem trabalha, ou mantém contato direto com os pets é essencial. Tarefas que envolvam o manuseio direto das mãos com os animais, como dar banho, comida ou aplicar produtos, por exemplo, precisam ter a proteção necessária, tanto para quem trabalha, como para o animal de estimação. Sair para caminhar com os pets também fica mais fácil, pois é só juntar qualquer resíduo que o animal deixar durante o exercício e descartá-lo. Portanto, garantir uma luva descartável, confortável e segura pode ser uma boa solução, como as Luvas Viniflex.

Luva Viniflex: uma luva profissional dentro de casa

Luvas Viniflex para tirar pó em limpezas leves

Agora imagine todos os benefícios de uma luva descartável para uso profissional, dentro de casa. Por ser multifuncional, as Luvas Viniflex podem ser amplamente utilizadas em diversos serviços domésticos, como cozinhar e manusear alimentos com segurança, em serviços de limpeza leve e que tenham contato com produtos químicos, como tirar o pó ou limpar os vidros, no manuseio em jardins e hortas, para dar banho nos pets ou lavar o carro, para passar cremes esfoliantes na rotina de higiene e beleza, ou qualquer tarefa que seja necessário segurança e proteção aliado ao conforto. Ufa, é demais né? ❤️

Não é uma boa ideia utilizar nas seguintes tarefas… 

Antes de tudo, é necessário se atentar ao tamanho correto das luvas para as suas mãos. Esse cuidado é necessário com o intuito de garantir uma boa performance na utilização. Observe a tabela abaixo:

Tamanho comparativo da luva Viniflex

Além disso, por serem descartáveis, é necessário descartar em local correto após a utilização. É muito importante também, lavar e secar as mãos antes de usar. 

As Luvas Viniflex NÃO são indicadas para uso em procedimentos na área da saúde como hospitalares, clinicas médicas, laboratoriais ou odontológicas, e elas não protegem as mãos de materiais pontiagudos ou perfuro-cortantes.

Outra recomendação super importante é quanto ao uso em tarefas que precisem de alta aderência, ou que tenham contato com líquidos. Não é recomendado utilizar as Luvas Viniflex em trabalhos onde é necessário manusear vidros, metais, cerâmicas, e outras superfícies que deslizam com facilidade, quando essa tarefa precisa de alta aderência, pois as luvas vão escorregar facilmente pela superfície, em função da sua textura macia. Outras tarefas que tenham contato direto com líquidos que precisem de alta aderência também não são recomendadas pelo mesmo motivo. Em tarefas domésticas, evite lavar a louça com as Luvas Viniflex, por exemplo.

Afinal, a luva Viniflex é Vinil ou não é?

Comparativo entre Luva de Vinil e Luva Viniflex

Não, as Luvas Viniflex não são de vinil. Trazendo como principal diferença a composição, as Luvas Viniflex são de TPE, como falado anteriormente, enquanto que as Luvas de Vinil têm em sua composição, o componente Policloreto de Vinila. Mas além das diferenças em componentes, as diferenças visuais são perceptíveis. Vamos lá: 

Assim como as Luvas Viniflex, as Luvas de Vinil Vabene também são muito utilizadas no segmento estético e gastronômico. Não são recomendadas para as áreas médica e hospitalar, pois ainda não possuem registro na Anvisa. São livres de látex, hipoalergênicas e atóxicas, ou seja, não provocam alergias para quem as utiliza. Super resistentes, as Luvas de Vinil não são tão elásticas e são mais ‘coladas’ às mãos que as Luvas Viniflex.

Outra característica que diferencia as Luvas de Vinil, é a virola nos punhos. A virola é uma característica que surge em toda luva que é produzida no processo de imersão, característica essa que não é apresentada em luvas que são produzidas no processo de prensa. Além disso, elas possuem aderência maior, visto que a sua superfície é mais emborrachada. As Luvas de Vinil também estão disponíveis em opções com pó e sem pó, o que facilita muito na hora de colocar e tirar as luvas, característica essa que não está presente nas Luvas Viniflex, em função de as mesmas serem mais soltinhas nas mãos, e entrar com facilidade.

Viu só como as Luvas Viniflex podem ser utilizadas em uma gama de segmentos, nichos e mercados? E o melhor, é que seu custo benefício super compensa, visto que temos uma luva com qualidade superior, e que podem substituir as Luvas de Vinil em diversos trabalhos e tarefas.

Ficou com alguma dúvida sobre as Luvas Viniflex e suas utilizações, ou tem sugestões de uso não mencionadas acima? Escreva pra gente nos comentários abaixo!

POST A COMMENT