Lorem ipsum dolor amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

Baker

Follow Us:
+39 02 87 21 43 19
Mon - Fri: 07:00 am - 05:00 pm

Blog

Saiba tudo sobre os Panos Multiuso e suas principais utilizações

Item obrigatório na hora da limpeza, o Pano Multiuso é um produto chave para uma rotina de higiene rápida, e de alta performance

Super funcional no momento da limpeza, o pano multiuso é uma alternativa eficiente para manter o ambiente limpo e higienizado, seja ele doméstico ou industrial. Com o início da pandemia, o momento da faxina ganhou ainda mais relevância, se tornando mais do que uma questão de higiene do ambiente, mas também de saúde. Por isso, contar com produtos de alto desempenho se tornou obrigação para quem quer manter o local limpo e também agilizar o processo.

Com o pano de limpeza correto na hora da faxina, você reduz o esforço físico, tempo gasto, e aumenta a eficiência. Por isso, o pano multiuso é um item bastante funcional para essa tarefa. Ele é versátil, e serve tanto para higienizar pias de cozinha, banheiros, móveis da sala ou do escritório, tanto em ambientes domésticos, como corporativos e industriais. Além disso, seu material sintético ajuda a reduzir o esforço na execução da tarefa e, consequentemente, resulta em menos tempo gasto na limpeza.

Mas para além disso, o pano multiuso possui outras funções super importantes. Quer saber quais? Então continue com a gente.

Alta performance na higienização

Pano Multiuso Vabene detalhes
Detalhe do pano multiuso Vabene

Uma característica muito bacana, que faz com que o pano multiuso seja altamente eficiente, são os agentes desinfetantes presentes em sua composição. No processo produtivo do pano multiuso, são adicionados produtos químicos que na hora da utilização, controlam a proliferação bacteriana. Então é quase impossível encontrar micróbios e outros agentes se reproduzindo na superfície do pano. Além disso, após o processo produtivo finalizado, os panos multiuso passam por uma esterilização em alta temperatura, aumentando assim a sua eficiência, e também evitando que a tinta presente se solte da sua superfície. Muito importante ressaltar: o pano multiuso Vabene é feito com composição em 100% poliéster com hidrofilizante, essa característica faz com que ele seja muito mais resistente, e dure mais tempo! Viu só como eles são pensados e produzidos para deixar tudo minimamente limpo e desinfetado? 

Quanto mais cores, melhor!

Pano multiuso em cores diferentes
Pano multiuso em cores variadas

Você já se perguntou o porquê de os panos multiuso serem coloridos? A resposta é simples e prática.

Em todos os ambientes e superfícies existem os mais variados tipos de bactérias e outros agentes. Acontece que, quando você utiliza o pano multiuso na pia da cozinha, e depois na pia do banheiro, por exemplo, você acaba “jogando” bactérias de uma pia para outra. Isso aumenta muito a contaminação cruzada. Por isso, o ideal é que se tenha uma cor de pano para cada cômodo, ou em casos de uso profissional, ter uma cor para cada processo. Isso traz maior higienização no ambiente, e você aproveita com eficiência os benefícios do pano multiuso.

Por isso, grandes cozinhas, supermercados, hospitais e indústrias já fazem o uso desse benefício! 

Como fazer o pano multiuso durar mais?

Muito resistente na hora da limpeza, os panos multiuso são super absorventes, porém como são produzidos em poliéster e/ou viscose, alguns cuidados são necessários. Após a limpeza, lave-os com água e sabão neutro e deixe-os secar naturalmente. O pano multiuso é reutilizável, e pode durar em média de três a quatro utilizações. Porém isso pode variar muito de acordo com a frequência de uso, e o processo de lavagem. Uma dica é descartá-lo após eventuais rupturas ou rasgos no pano.

Dicas para a utilização dos panos multiuso

Um pano tão versátil traz diversas indicações de uso. Recomendamos algumas que vão fazer a diferença na hora da limpeza, e trazer mais desempenho no dia a dia, seja ele doméstico ou industrial.

• Cozinhas, bares, restaurantes, açougues 

Pano Multiuso na limpeza de pias
Pano multiuso na limpeza de pias

Com excelente custo benefício para quem busca praticidade e limpeza eficiente, os panos multiuso são ideais para cozinhas e ambientes afins, sejam eles domésticos ou industriais. 

Utilize como uma alternativa a esponja na hora de limpar a pia e as superfícies, pois ele remove com eficácia, sujeiras tanto secas como úmidas. Além disso, são fáceis no manuseio, pois eles vêm picotados, e assim fica mais fácil na hora de destacar um novo pano quando o antigo for descartado. Evite também a contaminação cruzada, separando uma cor de pano para cada setor, por exemplo, a pia com pano azul, a superfície de corte de carnes com pano branco, a superfície de corte de frutas com pano verde…, trazendo mais higienização nos processos.

• Banheiros

Pano Multiuso na limpeza de azulejos
Limpeza de azulejos e outras superfícies

Em banheiros fica muito fácil limpar azulejos e outras louças de porcelana, como pias ou até mesmo a parte externa do vaso sanitário sem precisar de esponjas. Molhe o pano multiuso com água, e utilize um produto de limpeza de sua preferência. Depois, é só passar na superfície, ele vai limpar com delicadeza e eficiência.

• Vidros

Pano Multiuso na limpeza de vidros
Pano multiuso na limpeza de vidros

A gente sabe que na hora de limpar os vidros é necessário um cuidado básico com o pano utilizado, para que ele não solte fiapos, e isso pode causar muita dor de cabeça, né? Por isso, utilizar o pano multiuso aliado a um produto químico é uma boa solução, tanto para sujeiras mais pesadas (ele serve como esponja), como para sujeiras mais leves. E o melhor: não risca nada!

• Escritórios

limpeza-de-escritorio
Facilita na limpeza de escritório

Saiba calcular a gramatura do pano multiuso

Calcular a gramatura do pano multiuso fica fácil com uma conta muito simples. A gramatura nada mais é, que as gramas por metro quadrado de tecido. Quer saber qual é o cálculo? Vamos lá:

  • Você irá precisar de 1 pano multiuso, 1 balança de precisão e 1 calculadora. Corte um quadrado de 10 cm x 10 cm do pano multiuso. Coloque na balança e veja o peso em gramas. Com o valor da pesagem, multiplique por 100 na calculadora. O resultado será a gramatura do pano em g/m².

Não recomendamos utilizar o  pano multiuso…

Evite o contato direto do pano multiuso com alimentos. Práticas que costumam ser usadas com os panos, são a de utilizá-los para separar massas de pastéis e evitar grudem uma na outra, ou cobrir a comida para evitar o contato de insetos. Isso NÃO É RECOMENDADO, pois como o pano multiuso possui agentes desinfetantes e tinta em sua composição, os químicos podem passar para o alimento e contaminá-lo. Por isso, não utilize o pano diretamente em contato com o alimento, visto que essa prática também é proibida pelas legislações vigentes, de superfícies entrarem em contato direto com o alimento.

Vale lembrar que os agentes desinfetantes nos panos multiuso são de grande importância na hora da limpeza, pois trazem maior controle e inibição das bactérias nos ambientes. Então, na hora de usar o seu pano multiuso, faça da forma correta, assim você consegue aproveitá-lo ao máximo de forma prática e segura 😉

Curtiu todas as especificações e facilidades desse paninho de alta performance? Pois todas as vantagens mencionadas trazem ainda, muita economia e custo-benefício aliados, visto que os panos multiuso estão disponíveis em uma vasta gama de tamanhos e unidades, ficando assim, fácil para escolher o pano ideal para a sua necessidade, seja ela doméstica ou industrial.

Tem alguma dúvida sobre os panos multiuso? Escreva pra gente nos comentários. Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem precisa saber!

POST A COMMENT