manual marketing digital para loja

Manual Prático do Marketing Digital para sua Loja

Descubra os passos essenciais para divulgar sua loja!

Antes de tentar entender que estratégias a sua empresa pode adotar para conseguir bons resultados na internet, precisamos voltar um pouco e entender o que é verdadeiramente Marketing digital. 

A definição mais simples que podemos dar é a seguinte: Marketing digital é o conjunto de ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet e de meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos. Em outras palavras, se trata de um grupo de estratégias com o objetivo de gerar resultado online e offline para empresas, marcas e pessoas.

Para contextualizar um pouco mais, é importante lembrar que o Marketing digital, como vemos hoje, nem sempre foi muito bem aceito ou compreendido. Dizia-se que ele vinha para substituir o offline, ou que só trazia resultados para empresas totalmente digitais. A verdade é que o Marketing digital não substitui ninguém, e que em conjunto com o Marketing tradicional offline, ele continua existindo e funcionando bem, trazendo vantagens complementares para os mais diferentes tipos de negócios.

A maior vantagem aqui é que o Marketing digital permite a mensuração do retorno sobre qualquer investimento, ao contrário do que acontece com o Marketing tradicional. No meio online, facilmente é possível encontrar dados importantes sobre uma campanha, como o número de visualizações, pessoas impactadas, ações e interações realizadas, conversões, etc. Se juntarmos tudo isso a possibilidade de segmentar uma comunicação, para um público bem específico, então o digital é uma oportunidade incrível para divulgar a sua loja. 

Neste Manual Prático, vamos nos concentrar nas estratégias mais simples e efetivas, que podem ser colocadas em prática hoje mesmo para a sua loja e já começar a colher resultados.

 Manual Prático do Marketing Digital para sua Loja

Compartilhe este post