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Facebook e Instagram, vale a pena criar uma conta para sua loja

Facebook e Instagram, vale a pena criar uma conta para sua loja?

Se você está lendo este post, provavelmente já se perguntou quais redes sociais podem ajudar o seu negócio, alcançando um maior público, e aumentando a conscientização da sua marca. 

Embora todas redes sociais possam de alguma forma trazer vantagens, existem duas que são as mais populares, e que realmente se mostram as mais interessantes para os lojistas: o Instagram e o Facebook. Se você sabe como interagir em cada plataforma, tem tudo para conseguir promover um ótimo marketing e uma conexão real com seus seguidores. Por isso, compreender as nuances de cada rede é a chave para o seu sucesso em cada uma delas.

Hoje vamos detalhar os benefícios de cada plataforma de mídia social e como usá-los para sua vantagem:

Facebook

Facebook e Instagram, vale a pena criar uma conta para sua loja?

O Facebook é a plataforma mais conhecida porque desde o início, seu intuito sempre foi  social, focado em interações entre amigos, familiares e conhecidos. Embora a rede tenha se estabilizado em crescimento nos últimos anos, ela continua sendo uma das mais populares, com 2.5 bilhões de usuários globais mensalmente.

Para donos de empresa, essa popularidade pode trazer uma série de pontos positivos. Criar uma página para a sua loja é algo totalmente gratuito, e a rede ainda oferece dados sobre o público para que você possa acompanhar e entender facilmente se seus esforços de marketing estão sendo positivos. 

Um ponto que pouca gente lembra também é que no Facebook, as pessoas raramente deixam de seguir uma página ou uma pessoa. Então, chances são de que o seu público estará sempre em crescimento.

Além disso, a própria rede oferece o Facebook Blueprint, um ótimo recurso on-line para aprender práticas recomendadas para o marketing da sua loja no Facebook e Instagram.

Confira outras vantagens:

  • Por atingir um público de massa, ela contempla também um público mais velho, com alto poder aquisitivo;
  • Permite que você patrocine publicações de forma extremamente segmentada, gerando mais engajamento e personalização;
  • Facilita o atendimento direto aos usuários, como mensagens e bate papo.
  • Permite uma vasta gama multimídia. Você poderá publicar desde vídeos, arquivos, áudios etc;
  • Permite a criação de grupos fechados e abertos para interação entre usuários com um interesse específico;
  • entre outros.

Instagram

Facebook e Instagram, vale a pena criar uma conta para sua loja?

O Instagram é uma rede social que cresce a cada dia, e traz muitas vantagens para donos de negócios. A principal característica da rede é que ela valoriza o compartilhamento de histórias, desde as postagens individuais aos stories.

Os consumidores usam o Instagram para explorar o mundo através de belas imagens. É uma plataforma altamente eficaz para se comunicar com recursos visuais para compartilhar a história, produtos, serviços e muito mais da sua marca. Se você optar por fazer uma postagem orgânica ou paga, o Instagram integra seu conteúdo ao feed do consumidor, para que ele seja exibido entre todo o conteúdo e as contas que ele segue.

Como o vizinho Facebook, o Instagram possui um público abrangente, e por isso, permite a criação de um conteúdo altamente segmentado. Ele também oferece a opção da criação de conta Business, que trazem vantagens específicas para donos de negócios. Com um perfil comercial, sua empresa terá acesso a informações como gênero, faixa etária e localização do público. Você também poderá entender dados dos engajamentos, com análises sobre a de participação do público e a de alcance dos posts. 

Para lojas, o Instagram também liberou o recurso de compras online, diretamente no aplicativo. Isso permite que você  exiba produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Outra grande vantagem da rede é que ela é excelente para que você reforce a presença da sua marca! 

Vale a pena criar uma conta nessas redes para a sua loja?

Sim, e a resposta está em alguns pontos:

1. Campanhas

Tanto o Facebook e o Instagram permitem a criação de anúncios por meio de impulsionamentos e/ou campanhas. Você pode segmentar vários pontos da sua campanha, desde público-alvo, duração, orçamento total e forma de pagamento.

2. Insights

Outro grande benefício comercial é o espaço de Insights, onde é possível descobrir diferentes métricas do seu Instagram e Facebook. Para acessá-lo, basta abrir a seção de Informações do seu perfil.

3. Botões de ação no perfil

Outra função interessante são os botões de contato que ficam disponíveis no perfil, tanto no Instagram e Facebook. Você pode usá-los para pôr suas informações de contato ao editar o perfil. Assim, o usuário que acessar sua conta poderá optar por lhe enviar um e-mail, fazer uma ligação ou saber a localização do seu estabelecimento.

E aí, pronto para criar sua conta nas redes? 

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