É inegável que o marketing digital está presente na rotina das pessoas. Seja através de uma pesquisa no Google ou nas redes sociais, a sociedade sofreu um rápido processo de digitalização com a chegada da pandemia. Por isso, quando uma empresa não está nos canais digitais, perde a chance de prosperar em novos negócios e criar autoridade de seus produtos ou serviços.
Através do marketing digital você consegue se destacar no mercado, construir uma audiência qualificada, criar um relacionamento com seu público, mensurar seus resultados, e fidelizar seus clientes. Porém, é necessário criar um conjunto de estratégias assertivas para que você alcance os melhores resultados.
E quando falamos sobre o público que consome produtos de higiene e beleza, nos deparamos com um mercado MUITO conectado ao meio digital e às tendências. Em meio a um cenário de compras online, os consumidores estão cada vez mais confortáveis em comprar seus produtos de cuidados pessoais via internet. José Paulo Pereira Silva, CEO do Grupo Ideal Trends afirma que “O setor de cosméticos tradicionalmente cresce na crise. No ano passado, mesmo em meio ao isolamento, os serviços de beleza apresentaram aumento, deixando o segmento no azul. E agora, os consumidores são movidos por novos hábitos de consumo, como o de comprar online, que devem continuar mesmo depois que a pandemia acabar”.
Mas não pense que esse crescimento online se resume apenas a vendas em e-commerce, pois as mídias sociais estão à todo o vapor, provando que se pode sim vender pela internet. Então, para te dar aquela mão nas vendas online, criamos um Manual Prático para começar a anunciar hoje seu negócio e seus produtos na internet. Vamos lá?