Um guia para vender com a organização dos produtos
Todo supermercado quer se posicionar bem em comparação ao segmento que está inserido. Mas engana-se quem pensa que para se dar bem em meio a competitividade, basta apenas boas intenções.
A verdade é que o consumidor atual é cada vez mais exigente, e se um supermercado não se aproveita de técnicas de visual merchandising, ele corre o risco de ficar atrás na concorrência.
Para entender o que é Visual Merchandising, basta refletir sobre a diferença entre mostrar o produto ou apresentar o produto. Se você acredita que apenas exibir o produto no estabelecimento é o suficiente para garantir vendas e fidelizar o cliente, saiba que ao longo deste manual você vai encontrar bons motivos para mudar de ideia.
Visual Merchandising (VM) é o conjunto de técnicas que, quando empregadas em conjunto, asseguram uma apresentação destacada do produto de maneira que essa exposição agregue valor aos itens e aumente o seu giro de vendas. O VM pode ser um diferencial inovador na maneira em que as pessoas enxergam e vivenciam um estabelecimento.
É que com o Visual Merchandising, une-se fatores estéticos e usuais, para repensar novas formas de organização, decoração e iluminação no ponto de venda. Quer dicas completas? Baixe gratuitamente o Manual Visual Merchandising para donos de supermercado.