A escolha do mix de produtos de um supermercado é uma das tarefas mais importantes para o bom funcionamento do negócio. É que ter um mix de produtos bem definido e alinhado à proposta do negócio garante, entre outros benefícios, o aumento do ticket de vendas, mais satisfação para compradores e maior vantagem competitiva frente à concorrência.
Quando pensamos em um supermercado cheio de produtos, com muitos concorrentes e disputas por atenção das pessoas que compram, muitos gestores de supermercado buscam uma solução simples: um mix de produtos gigante que resolva tudo. Mas, a realidade é que o mix de produtos não precisa ser grande, e sim, assertivo.
Um portfólio grande não significa que ele é competitivo. Por vezes, o excesso de produto pode gerar uma confusão de informações na gôndola e um trabalho extra e desnecessário para promotores de vendas.
Por isso, uma forma de avaliar a escolha do mix de produtos é listando as categorias de uma forma mais minuciosa. Quando começamos a nichar a escolha dos produtos e passamos a observar de maneira específica para determinados corredores, a escolha fica mais assertiva. É por isso que neste guia vamos focar na escolha do mix de embalagens que um supermercado precisa ter. Acompanhe nossas dicas e comece a ver o resultado. Baixe gratuitamente.