O Delivery é, com certeza, um dos serviços de tele entrega mais conhecidos no mundo. Uma forma rápida e prática de receber em casa comida ou mercadorias em geral.
Mas você, que oferece esse serviço de tele entrega no seu estabelecimento, sabe como se diferenciar ou mesmo melhorar a experiência de compra dos seus clientes? Então se liga nessas dicas:
Sistema de solicitação rápido e eficaz
Invista em uma forma de gerenciamento de vendas que te permita manter o controle dos pedidos que entraram, status e controle de entrega.
Contar com o apoio de um sistema de pedidos te garante maior agilidade na produção, menor chance de erros na entrega, acompanhamento do tempo de produção e entrega, além de facilitar o acompanhamento pelo cliente sobre a sua solicitação.
Comunicação
O consumidor se sente mais acolhido e seguro quando consegue manter uma comunicação rápida e eficiente com os comerciantes, tanto que as vendas feitas por WhatsApp já representam 26% do faturamento com delivery dos bares e restaurantes, segundo a Abrasel em pesquisa recente no mercado.
Por isso, esteja presente em todos os canais de comunicação, seja ele por aplicativo de mensagens ou redes sociais. Essa presença ativa e clara passa maior segurança para o consumidor e por consequência a fidelização de mais clientes.
Embalagens
As embalagens cumprem dois papeis fundamentais na entrega via delivery, a primeira é com a experiência de recebimento do cliente e a segunda é a qualidade que o produto chegou em sua casa.
Um diferencial que a sua embalagem pode oferecer está no formato e estética do material. Use ilustrações dinâmicas, personalizadas, intuitivas e estéticamente atrativas. Além disso, é através da embalagem que o cliente irá fidelizar a sua marca no inconsciente, então atente-se a todos os detalhes.
O segundo fator de atenção das embalagens é a segurança no transporte do produto, garantindo que não seja danificado ou extraviado. E no caso do segmento food, a embalagem também é responsável por manter a temperatura ideal do alimento ou bebida. Então na hora de escolher, teste todas as opções na prática, antes de disponibilizar no delivery.
Kit refeição
Para finalizar, é essencial que você ofereça itens de acompanhamento aos clientes, no caso de lanches e alimentos, por exemplo, ofereça molhos, guardanapos, copos e talheres descartáveis.
Tendo em vista esse cenário, opte por produtos descartáveis inovadores, como os copos de papel e os kits garfo e faca de madeira. Assim como para as embalagens, os consumidores estão em busca constante por produtos com menor impacto ambiental e essas escolhas podem ser um diferencial para o seu negócio.
Além da entrega ao consumidor final, você também pode fazer escolhas conscientes no dia a dia da sua empresa, optando por sacos de lixo fabricados com plástico reciclado ou panos com maior percentual de celulose.
E lembre-se, o serviço de delivery também é respaldado por uma série de obrigatoriedades como as normas da Vigilância Sanitária, Alvará de funcionamento e estar em conformidade com as práticas obrigatórias de higiene e limpeza.
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