Você sabia que a escolha do recipiente para o seu café pode ter um impacto significativo na sua saúde?

O café quente em contato com o plástico libera uma substância chamada bisfenol. E apesar de já ter plásticos livres de bisfenol, eles são livres de bisfenol tipo A, o qual é agregado ao plástico para dar transparência e rigidez, e não são livres de bisfenol tipo S e F. 

O que é Bisfenol? O bisfenol é considerado um disruptor endócrino. É uma substância que atrapalha o equilíbrio dos nossos hormônios. Ele entra na classe dos xenoestrogênios. “Xeno” que significa estranho e “estrogênios” é uma designação genérica dos hormônios. Dito isso, é como se você tivesse tomando estrogênio. 

Agora, você deve estar se perguntando: se o estrogênio a gente já tem, qual o problema de consumir mais estrogênio? O problema é que o nosso corpo regula a produção de estrogênio. Quando está tendo muita ação do estrogênio, o cérebro vai lá e bloqueia a produção. Como consumimos outras fontes “xenoestrogênicas” como cosméticos, produtos de limpeza, de beleza, agrotóxicos… Logo é muito estímulo ao receptor de estrogênio que o nosso corpo não consegue ter o controle. 

Talvez você não saiba, mas o excesso de estrogênio traz malefícios significativos a sua saúde, como doenças cardíacas, câncer, obesidade, diabetes, desequilíbrio hormonal, cistos… 

Mas há uma solução simples! Opte por recipientes seguros, como vidro, porcelana ou, se precisar de uma opção descartável, escolha os copos de papel da Vabene.

 

Vabene, a marca do especialista. 

 

Compartilhe este post