Saco adesivado Vabene

5 formas de utilização do saco adesivado para facilitar a rotina

Item coringa na hora de expor produtos em lojas diversas, o saco adesivado é essencial no quesito organização e armazenamento de alimentos e itens variados. Muito utilizado para proteger objetos, ele também cumpre a função de ser um facilitador no transporte, trazendo a segurança necessária ao que estiver no seu interior.

O saco adesivado é higiênico, atóxico e inodoro, ou seja, não é tóxico e não possui odor. Isso o torna ideal para embalar alimentos, e consequentemente, aumenta a sua área de atuação, não se restringindo apenas a objetos. Obtido através de folhas plásticas cortadas, dobradas, e seladas nas laterais por aquecimento, o saco adesivado é BPA Free. Mas e você sabe o que é BPA?

Conhecendo o BPA ou Bisfenol A

O bisfenol A ou BPA, é uma substância química orgânica que constitui a unidade básica de polímeros e revestimentos de alto desempenho, principalmente plásticos policarbonatos e resinas epóxi. Sua gama de aplicações é muito ampla, e ele pode ser encontrado em computadores, eletrodomésticos, mamadeiras e brinquedos, talheres descartáveis, ou revestimentos para embalagens de comidas e bebidas. Porém, por apresentar substâncias nocivas à saúde, a sua utilização passou a ser proibida em produtos que tenham contato direto com alimentos. Então fica a dica: é muito importante escolher embalagens plásticas que sejam livres de bisfenol A, quando essas estiverem em contato direto com alimentos

Uma característica muito bacana do saco adesivado, é a sua variedade de tamanhos. Você consegue encontrar no mercado, diversos tamanhos que se adaptam conforme a sua necessidade. Existe também a opção de saco adesivado com furo, e essa alternativa facilita muito na hora de expor produtos em display. Além disso, os sacos adesivados – como o próprio nome diz – possuem fita adesiva, para abrir e fechar de forma facilitada, protegendo o objeto armazenado de maneira eficiente. 

Mas por possuir tantas funções, o saco adesivado também traz várias utilizações. Veja abaixo quais são as principais:

1# Exposição de bijuterias em displays

Saco Adesivado para armazenar pedrarias
Saco adesivado para armazenar pedrarias

Certamente você já deve ter visto em lojas de bijuterias e acessórios, diveeersos produtos expostos na parede, ou em displays, né? Pois todos esses produtos são exibidos em sacos adesivados com furo. Assim, o acessório fica bem exposto, visível, e protegido, e em destaque para quem estiver passando pelo local. A exposição de produtos através de sacos adesivados com furo é muito comum também em lojas de acessórios para celulares, eletrônicos, pedrarias e contas, papelaria, entre outros.

2# Para guardar documentos

O saco adesivado também é muito utilizado para guardar documentos, cartas, revistas e outros papéis. Tanto para armazenamento, proteção ou divisão de documentos, é muito comum vê-los nos lares brasileiros guardando documentos importantes. Mas não só para guardar papéis domésticos, os sacos adesivados se estendem para o meio corporativo, e armazenam documentos diversos em empresas e corporações. 

3# Embalar brownies, bolos e cookies

Saco Adesivado para embalar brownies
Saco adesivado para embalar brownies, bolos e doces

Certamente você já deve ter visto em mercados e padarias, a venda de brownies, bolos e cookies caseiros, né? Já reparou em como eles vêm embalados? Embrulhados um a um, eles são embalados em sacos adesivados 🙂

Como o saco adesivado possui fita adesiva e ótima vedação, ele vai manter o alimento bem protegido, como também, torna muito mais fácil transportá-lo depois. E aqui vem uma sacada super legal: é possível colocar um adesivo da marca da empresa no saco adesivado, trazendo mais personalidade ao produto final.

4# Distribuição de brindes

Saco Adesivado para embalar brindes
Saco adesivado para embalar brindes

Na distribuição de brindes em geral, é muito comum as empresas utilizarem o saco adesivado para embalar o presente. Você pode, por exemplo, armazenar chaveiros, canetas, agendas, cadernos, calendários, entre outros produtos que agreguem no interesse da marca. E aqui vale a mesma dica anterior: colocar um adesivo da empresa no saco adesivado, vai trazer uma percepção diferente ao consumidor, e trabalhar de maneira positiva o marketing da empresa.

5# Organizar e guardar peças de roupas

Saco Adesivado para embalar roupas
Sacos adesivados para embalar roupas

Uma das utilizações mais comuns do saco adesivado fica por conta da indústria têxtil. É muito comum peças de roupas prontas serem guardadas em sacos adesivados, com o intuito de protegê-las no transporte até o destino final. Mas não pense que essa prática se restringe somente à indústria. No meio doméstico também é comum separar roupas e guardar as peças mais delicadas no saquinho adesivado, em função da sua capacidade de conservá-la por mais tempo. Como ele é reutilizável, basta um pacote de sacos adesivados para deixar as roupas protegidas e organizadas 😉

Com tantas áreas para utilização, é fácil entender como o saco adesivado pode ser tão versátil, né? Como uma alternativa com ótimo custo-benefício e de fácil acesso, é muito vantajoso ter disponível em casa, no escritório, ou até para revenda, diferentes opções de tamanhos de saco adesivado. Ele vai ajudar nos imprevistos, na hora de facilitar a rotina, além de, é claro, aumentar o mix de produtos em pontos de venda.

Tem alguma dúvida sobre o saco adesivado, ou sugestão de uso? Escreva pra gente nos comentários. Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem precisa saber!

Seja um revendedor

Compartilhe este post