Você já se perguntou como será o futuro do consumo supermercadista na pós-pandemia? Sabemos que os efeitos pós-Covid continuarão conosco e o setor varejista têm sido um dos grandes impactados. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), esses efeitos devem refletir na sociedade por cerca de dois anos, portanto, muitas mudanças de hábitos e de consumo tendem a se criar e a permanecer no mundo pós Covid.
Após o “boom” inicial com improvisação para atender ao excesso, ou a falta de demandas nos diversos setores, vemos agora uma movimentação dos grandes players na reestruturação de seus processos, a fim de atender o novo consumidor. Mas, quem é esse novo consumidor? Para quem e como devemos medir os nossos esforços e estratégias para vendermos mais, fidelizando esse novo shopper?
Percebemos que após a pandemia, o comércio online se mostrou promissor e todos os negócios que ainda não estavam, precisaram girar uma chave em busca da digitalização. O novo consumidor, mais do que nunca, está conectado ao seu smartphone e procura facilidades através do meio online para fazer as suas compras.
Mas é importante reforçar que as empresas não devem “paralisar” as suas vendas em lojas físicas. É necessário adaptar-se ao consumidor 5.0 através de medidas de higiene, segurança e, também, de estratégias que estejam acordadas com as novas tendências de consumo.
E é através do Ponto de Venda do seu Supermercado, que você irá se comunicar e vender para esse novo consumidor. Mas fique tranquilo (a) e não pense que grandes mudanças serão necessárias na rotina do seu negócio, mas sim, algumas adaptações com dicas e truques simples. Assim, você irá conseguir se conectar mais facilmente e, o mais importante,
converter em vendas a visita do seu novo shopper.
Acesse o material que preparamos especialmente para você, e confira quais são essas dicas e truques, tão necessárias ao consumidor pós pandemia. É só clicar na imagem abaixo, e baixar gratuitamente! Boa leitura 🙂