Você já deve ter passado por isso: entrar em um estabelecimento comercial, e depois de muito procurar, não encontrar o produto desejado. Nesta situação, você provavelmente abandona o estabelecimento e parte para uma próxima loja em busca do item que pretende comprar. E fazendo uma análise, com certeza você se sente frustrado(a) com a experiência negativa.
Agora pense no seu consumidor e no supermercado que você gerencia. Sem perceber, o seu mix de produtos atual pode estar fazendo com que consumidores desistam da sua loja, e busquem em outros locais o que eles realmente não encontraram no seu supermercado.
Mas, se você é dono ou responsável pelas compras em um supermercado, sabe também que nem sempre é fácil definir a opção de itens adequada ao seu público. É que a escolha do mix correto inclui uma combinação de diversas variáveis que consideram, por exemplo, o perfil do consumidor e a região do seu negócio.
A gente sabe o quanto é importante escolher um bom mix de produtos, uma vez que essa decisão tem grande impacto na estratégia de vendas de um estabelecimento. Por isso, neste manual você vai entender como montar uma solução lucrativa de mix de produtos adequado ao seu negócio.
Acompanhe, veja o que você já pode colocar em prática e comece a ver os resultados. Boa leitura!