Lorem ipsum dolor amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus.

Baker

Follow Us:
+39 02 87 21 43 19
Mon - Fri: 07:00 am - 05:00 pm

Blog

saco-zip-vabene-para-congelar-alimentos

9 utilizações do saco zip para facilitar a rotina

Super prático e super útil em casa ou no escritório o saco zip, também conhecido como saco ziplock, é aquele saquinho com fecho hermético ideal para armazenar e proteger alimentos e outros objetos. Confeccionado em polietileno, geralmente é encontrado em diversos tamanhos, facilitando muito na hora da utilização.

O saco zip é reutilizável e graças ao sistema de fechamento com zíper, que impede a entrada de ar, ele costuma ser utilizado no armazenamento de alimentos conservando-os por mais tempo. Importante lembrar: ele é livre de bisfenol A, ou seja, é atóxico e não solta resíduos nocivos à saúde, quando em contato com os alimentos 🙂 

Mas além da proteção aos alimentos, existem outras formas de uso que se tornam verdadeiras soluções no cotidiano, pois abrangem desde a proteção dos alimentos, passando por itens de viagem até objetos contra a umidade. Quer saber quais são esses outros super usos criativos? É só conferir abaixo:

1 – Um freezer que dá orgulho

saco-zip-vabene-para-organizar-freezer
Saco Zip para congelar e organizar o freezer

Uma imagem que traz paz é a de um freezer bem organizado. E, para organizar de forma prática não tem segredo, basta você contar com o saco zip como um grande aliado. Para congelar polpas de frutas, carnes, salgados, massas e outros alimentos pré-cozidos, fica super fácil utilizar o saco zip pois, basta embalá-los, retirar o ar e vedar bem a sua entrada. Graças ao formato retangular do saco, você economiza espaço na geladeira pois consegue empilhá-los. Além disso, na hora do descongelamento fica muito mais fácil retirar o alimento de dentro da embalagem. Isso facilita muito para quem trabalha com polpas de frutas, pois elas saem direitinho direto para o liquidificador para fazer aquele suco refrescante!

2 – Organize a mala de viagem sem stress com saco zip

Viajar é tudo de bom, mas organizar as malas nem sempre é bom. Além de pensar em todos os itens para levar na viagem, às vezes é necessário lidar com o “quebra cabeça” que é organizar as roupas e espaços dentro da mala. ? 

Por isso, uma dica super prática e super útil é utilizar o saco zip para embalar as roupas deixando-as mais compactas. Você pode utilizar sacos zip grandes e separá-las por combinações de blusas, shorts, casacos, etc… Depois é só retirar o ar de dentro, enrolando as roupas até que o ar saia por completo, ou então, depois de “zipar” você pode fazer um furinho e sugar com um canudinho, criando assim, um saco a vácuo. Nessa segunda opção você consegue ainda mais espaço dentro da mala.

Outro uso muito comum do saco ziplock é no transporte de medicamentos, cremes ou líquidos em viagens aéreas. Segundo a ANAC, é necessário transportar líquidos em embalagens plásticas transparentes. Portanto, colocar líquidos em sacos zip vai facilitar na fiscalização, além de deixar o conteúdo vedado, evitando possíveis surpresas desagradáveis como vazar algo dentro da mala e manchar suas peças.

3 – Bolsa de gelo para recuperação de contusões

saco-zip-vabene-para-bolsa-de-gelo
O saco zip pode ser utilizado como bolsa de gelo em machucados

Essa é muito fácil: para aliviar dores das articulações ou dores musculares causadas por contusões, utilize o saco zip como “bolsa de gelo”. Tenha sempre no freezer ou, mesmo no congelador, uma esponja de cozinha úmida dentro do saco zip. Assim a esponja irá congelar, e você poderá utilizá-la no machucado sem fazer sujeira, pois o saco zip estará vedado. Bolsa de gelo improvisada com sacola plástica e cubos de gelo? Nunca mais!

4 – Marinar & temperar carnes com saco zip

Saborear uma carne bem macia e temperada é bom demais! Existem diversas formas de temperar carnes e uma das mais conhecidas é a marinada, que serve para acentuar o sabor e alterar a textura da carne, deixando-a mais suculenta e macia. Essa é uma técnica muito antiga que consiste em deixar uma peça de carne em uma mistura de condimentos, ervas, legumes e algum componente líquido ácido como limão ou mesmo, vinagre por algumas horas. 

Coloque a peça e o molho dentro do saco zip fechando-o. Dessa forma você economiza na quantidade do molho, pois com o ziplock vedado a carne ficará totalmente coberta pelos componentes.

Por fim, é só colocar o saco zip na geladeira. O tempo da marinada pode variar de 3 a até 24 horas, dependendo do tipo de carne. E aí, bora preparar aquela carne especial no final de semana?

5 – Armazenar documentos e revistas

saco-zip-vabene-organização-documentos
Saco Zip para organizar documentos, revistas e gibis

Documentos, contas ou papéis pessoais ficam muito mais organizados quando armazenados dentro do saco zip. Esse saquinho vai evitar que o conteúdo fique manchado ou apagado, como também vai proteger contra a umidade e poeira.
E para deixar mais prático, você pode separar os papéis por categorias e colocar etiquetas, nomeando uma a uma para ficar mais fácil na hora de encontrá-los. Essa dica vale também para organização de revistas, gibis, vinis, e outros itens que têm valor inestimável no ❤️ , como também para arquivos empresariais e corporativos!

6 – Proteção de celulares, cabos e eletrônicos

saco-zip-vabene-para-organizar-cabos-e-eletronicos
Organize cabos e eletrônicos com o ziplock

Celulares e outros equipamentos eletrônicos são muito sensíveis a agentes externos como a chuva ou maresia. Por isso, guardá-los dentro da bolsa no saco zip em dias de chuva ou mesmo na praia, vai protegê-los da umidade, maresia e areia do local. 

Além disso, guardar cabos, fios e adaptadores dentro do saco zip é uma opção prática. Primeiro porque o saquinho protege o eletrônico em bolsas ou em malas de viagem, depois porque também evita que o fio se enrole com outros e possa até se romper dentro da bolsa. Colocando cada um em seu saquinho, você evita aquele stress de desenrolar fios na hora de usar o fone de ouvido, por exemplo.

7 – Guardar pequenas peças de roupas, móveis ou eletrônicos

No setor industrial é comum colocar junto aos produtos fabricados, saquinhos plásticos com pequenos itens extras que vão precisar de uma eventual troca. Quando compramos uma camisa, por exemplo, notamos que nela acompanha um saquinho com botões ou quando compramos algum móvel, um saquinho com parafusos extras. Isso acontece pois botões e parafusos são peças frágeis que possuem tempo de vida menor e que precisam ser substituídas com regularidade.

Então, para esses pequenos itens é super vantajoso utilizar os sacos zip, pois assim eles ficarão seguros e selados dentro do saco zip. Eles podem embalar também manuais em produtos eletrônicos, peças de artesanato ou kits para venda, deixando tudo mais protegido e organizado.

8 – Saco zip para folgar os sapatos e deixá-los mais confortáveis

Todo mundo tem um sapato lindo, mas apertado demais para usar ? Pois com o saco zip você consegue lacear e deixá-lo super confortável! E é muito fácil, bastando apenas um saquinho zip e água! Coloque água dentro do ziplock e insira no sapato. Após isso, envolva o sapato em uma sacola plástica comum e coloque na geladeira. Deixe a noite inteira, no dia seguinte o sapato estará mais flexível e pronto para uso.

9 – Que tal um saco a vácuo?

Saco à vácuo com saco zip

Dica muito boa para aumentar a validade dos alimentos ou organizar as roupas na mala: transforme os sacos zip em sacos a vácuo, retirando todo o oxigênio de dentro. E como isso pode ser feito? Simples: coloque um canudinho e sugue o ar de dentro!

Essa medida vai ajudar a conservar os alimentos por mais tempo e evitar que eles apodreçam, como também, diminuir o espaço na mala na hora de organizar as roupas nos sacos zip. Super prático e super útil, né?

Viu só quantas possibilidades o saco zip pode proporcionar para facilitar a sua vida? Como uma alternativa barata e de fácil acesso, é muito vantajoso ter disponível em casa ou no escritório, opções de diferentes tamanhos de sacos zip. Eles vão ajudar tanto nos imprevistos quanto na hora de facilitar a rotina, economizando tempo nas tarefas diárias.


Tem alguma dúvida sobre os sacos zip? Escreva pra gente nos comentários. Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem precisa saber!

POST A COMMENT